Doenças e Estados Clínicos

5 votos

Tratamento para fungos nos pés, como fazer?

Perguntado há 1 ano por Milu13 115 pontos - nível 1

Responder

Respostas

  • Ordenar por
  • RSS RSS
  • 3 votos

    Primeiramente, é preciso prevenir de modo a evitar que possíveis problemas maiores acometam os seus pés. Procure sempre secar muito bem seus pés após o banho, principalmente entre os dedos, a umidade é uma das chaves principais para a proliferação de fungos. Além disso, evite sapatos muito apertados e completamente fechados. Lembre-se que os pés também precisam transpirar, e se não tem por onde a transpiração sair, tudo ficará acumulado lá, deixando o ambiente propício para a chegada dos fungos. Usar as mesmas meias frequentemente também acaba fazendo com que os fungos também tomem conta. É preciso ter uma boa higiene e cortar muito bem as unhas, pois são nelas que os fungos encontram uma maneira de se alojar e se proliferar.

    Uma vez que os pés já estejam infectados com os fungos, o tratamento funciona a base de remédios anti-fúngicos, pomadas e receitas caseiras, como uma à base de água morna, vinagre e bicarbonato de sódio. Essa receita caseira funciona muito bem, basta você colocar todos esses ingredientes em uma bacia e fazer compressas todos os dias na região por cerca de vinte minutos. Em pelo menos duas semanas você não sofrerá mais com os fungos.

    Respondido há 1 ano por OCEANO PACÍFICO 127 pontos - nível 1

  • 1 votos

    Lave e seque sempre muito bem os pés! Fale com o seu médico, esponha o problema e ele receitar-lhe-á a melhor pomada a aplicar no seu caso. Tenha cuidado com a transmissão especialmente em locais publicos (piscinas, balnearios...) Não partilhe calçado!

    Respondido há 1 ano por pinkci 1929 pontos - nível 3

  • 0 votos

    A humidade é o fator principal para o aparecimento de fungos, assim como calçado apertado e de material sintético.
    O tratamento poderá ser feito com antifungico clotrimazol creme.

    Respondido há 1 ano por anabolota 158 pontos - nível 1

  • -1 votos

    Não há nada melhor do que um remédio caseiro contra os fungos dos pés para combater o problema. Tenho uma receita caseira do tempo do meu avô que poderá te ajudar neste combate aos fungos dos pés.

    1-Receita para higiênizar
    250ml de vinagre de maça
    01 bicabornato de sódio ( compra-se no Intermarche)
    misture os dois ingredientes,passe 02 vezes ao dia para higiênizar.
    2- Óleo de cravo
    250ml de azeite
    01 embalagem de cravo da índia
    Coloque o cravo dentro do óleo e coloque por uma semana no sol,coloque em banho maria por 40 minutos, já esta pronto o remedio para fungos.
    Depois que fizer a higiênização com o vinagre e o bicarbonato de sódio,colocar a solução do óleo com o cravo no lugar afectado pelo fungo. Usar até desaparecer o fungo. Espero ter ajudado.

    Respondido há 1 ano por Denise Aramuni 149 pontos - nível 1

  • -1 votos

    Ir ao médico, para ele diagnosticar o tipo de fungo que padeces e que medidas tomar para que melhores.Isso de utilizar remédios caseiros em ocasiões resulta. Mas recomendar a utilizar é muito delicado, pois o que funciona para mim, não prova que em ti tenha o mesmo efeito.:)

    Respondido há 8 meses por Orlando07 13138 pontos - nível 6

    Responder

    NOTA: Para poder responder tem de entrar com a sua conta SAPO

    Se ainda não tem uma conta SAPO pode criar uma agora

    Entrar

    Talvez lhe interesse: